TERMOS DE UTILIZAÇÃO

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO CLIENTE VERDE

A Seguradoras Unidas S.A. (“SEGURADOR”), disponibiliza ao interessado aderente, devidamente identificado, (“UTILIZADOR”), o acesso ao serviço Cliente Verde (“CLIENTE VERDE”), em conformidade com o disposto nas seguintes condições gerais de adesão:

1. O CLIENTE VERDE permite que o UTILIZADOR aceda a um modelo de comunicações com o SEGURADOR, mais simples, ágil e ecológico. Para o efeito, o interessado deve proceder ao seu registo com a indicação do seu endereço postal (incluindo código postal) e um endereço de correio eletrónico válido.

2. Com a adesão ao CLIENTE VERDE, o UTILIZADOR concorda e aceita que as comunicações ou notificações do SEGURADOR, feitas ao abrigo dos contratos de seguro de que aquele seja titular, de processos de sinistro em que seja interveniente, ou ainda na sequência da realização de simulações de seguros ou resposta a pedidos de cotação, passem a ser dirigidas para o endereço eletrónico indicado para qualquer daqueles efeitos pelo UTILIZADOR, considerando-se as mesmas validamente efetuadas.

3. Por opção do SEGURADOR, as mesmas comunicações ou notificações poderão também ser validamente efetuadas para o endereço postal identificado pelo UTILIZADOR nas apólices de que seja titular, ou em participações de sinistros.

4. Encontram-se excluídas do âmbito do CLIENTE VERDE, as comunicações ou notificações para as quais seja legalmente exigido que devam ser feitas por correio registado (simples ou com aviso de receção).

 

5. A ligação para ativação, a enviar para o endereço de correio eletrónico fornecido durante o processo de registo, permitirá ao UTILIZADOR aceder ao CLIENTE VERDE, sendo aquele registo e a respetiva ativação entendidos como declaração de aceitação das presentes Condições de utilização. A adesão ao serviço apenas produz efeitos desde a data de ativação, não produzindo quaisquer efeitos retroativos.

6. O SEGURADOR reserva-se o direito de suspender ou fazer cessar o acesso ao serviço, assim como de solicitar a confirmação de qualquer elemento fornecido pelo UTILIZADOR. O SEGURADOR pode suspender o acesso ao CLIENTE VERDE quando o UTILIZADOR faça uma utilização incorreta e/ou abusiva do serviço ou comprometa a segurança das comunicações ou da plataforma tecnológica utilizada.

7. O SEGURADOR não é responsável pelos prejuízos provenientes de erros de transmissão e de deficiências técnicas ou derivados de interferências ou interceções ilegítimas que ocorram nos sistemas de comunicação e redes informáticas utilizados para a prestação do CLIENTE VERDE.

8. O SEGURADOR reserva-se o direito de alterar as presentes Condições de utilização, considerando que as alterações estão aceites pelo UTILIZADOR desde que este, após lhe ter sido remetida a respetiva comunicação, não manifeste expressamente a intenção de cessar o acesso ao CLIENTE VERDE.

 

9. A forma como serão tratados os dados recolhidos para a adesão ao CLIENTE VERDE encontra-se detalhadamente explicada em tranquilidade.pt | Privacidade.

10. O serviço CLIENTE VERDE é prestado por prazo indeterminado, podendo qualquer das partes fazê-lo cessar mediante simples comunicação à outra parte.

   Declaração de Adesão

Com a indicação dos elementos de registo – endereço postal (incluindo código postal) e endereço de correio eletrónico – o interessado manifesta a intenção de aderir ao serviço CLIENTE VERDE, concordar e aceitar que as comunicações ou notificações do Segurador, no âmbito da relação contratual ao abrigo dos contratos de seguro de que seja titular ou dos processos de sinistro em que seja interveniente ou na sequência da realização de simulação de condições contratuais, sejam preferencialmente dirigidas para o endereço eletrónico por si indicado para o efeito.

O aderente declara ter sido informado que utilização do serviço Cliente Verde é de adesão facultativa e que em qualquer momento poderá revogar a presente autorização.

Novo logo TRQ